Tipos de ferramentas e suas funções

Você conhece tudo sobre ferramentas? Sabe quais as funções de cada uma?

Se não sabe, fique tranqüilo! O blog do Dida preparou para você uma lista com as principais ferramentas e quais as suas funções e utilidades no dia-a-dia para você ficar por dentro e conhecer melhor as ferramentas que você precisa ter em casa.

Afinal, sabemos o quanto é importante possuir em nosso alcance itens de grande utilidade, principalmente na hora de apertar um parafuso, montar um móvel ou pregar um quadro na parede.

As ferramentas são muito importantes para o nosso cotidiano, porém na maioria dos casos nem sabemos o nome delas de verdade e muito menos para que serve.

Confira abaixo a lista que preparamos para você:

  1. Alicate

alicate

O alicate serve para multiplicar a força de quem está usado. Têm múltiplas funções e vários tipos de alicates, você pode conferir os diferentes tipos em “Conheça os tipos de Alicate” postado recentemente aqui no blog. Geralmente é usado em trabalhos de mecânica e elétrica. Ele prende, enrola, puxa, torce, entre outras coisas. O alicate mais usado é o “bico de pato”.

 

  1. Chave Inglesa

chave-inglesa

Serve para facilitar a forma como aplica a cabeça e girar qualquer parafuso ou porca. Sua principal característica é mudar para diferentes tamanhos, regulando a sua cabeça. É uma ferramenta muito versátil e fácil de ser manuseada, serve para atarraxar ou desatarraxar qualquer porca ou parafuso.

 

 

  1. Furadeira

furadeira

Possui várias funções, mas a principal é fazer furos. Esse item possui um sistema de motor que provoca rotação às brocas, furando paredes, tijolos, superfícies, entre outros. Elas possuem velocidade variável e reversível, servindo para parafusar e desparafusar.

 

 

  1. Martelo

martelo

É encontrada na grande maioria das casas, pois se trata de uma ferramenta muito útil. Ideal para pregar pregos, porém existem vários tipos de martelos como martelo de cozinha, martelo de carpinteiro, entre outros.

 

 

  1. Chave de fenda

chave de fenda

As chaves de fenda servem para apertar e desapertar parafusos e possuem grandes variedades de tamanho e estilos.

 

 

 

Confira na Loja do Dida nossa variedade em ferramentas. Temos produtos com excelente qualidade e ótimos preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *