Conheça os tipos de Alicates

Com certeza você deve saber que existem vários tipos de alicates, mas você conhece a função que eles têm? Conheça os tipos de Alicates e como usar cada um deles:

Alicate de bico
Muito utilizado em serviços de mecânica e de eletricidade para corte ou torção de cabos, arames e fios. É bastante versátil, principalmente para tarefas em porcas pequenas ou em locais delicados e de difícil acesso.

Alicate de pressão
Como o nome já indica, o alicate de pressão serve para segurar e pressionar peças e superfícies, crimpar terminais e desapertar parafusos e porcas.

Alicate universal
É o mais comum e o mais utilizado tanto em uso profissional quanto doméstico. Ele junta as funções do alicate de bico e de pressão, ou seja, serve tanto para cortar quanto para apertar objetos.

Alicate bico de papagaio
Também conhecido como alicate bomba d’água, é bastante usado para serviços hidráulicos para torção de porcas, aperto de canos e conserto de encanamentos e torneiras. Quem usa um alicate de bico pode mudar sua regulagem da maneira que melhor se encaixe na porca, cano etc.

Alicate para cortar fios
Possui bico com corte lateral ou corte deitado que é utilizado em cortes de fios e arames mais grossos.

Alicate torquês
Alicate próprio para cortar pisos e azulejos. Muito usado para quebrar pastilhas em tamanhos e formatos menores, mas também pode cortar arames e entortar pregos.

Alicate travador de serrote
Através da prensa nos dentes do serrote, esse alicate pode dobrá-los para um lado ou para o outro.

Alicate rebitador
Utilizado para fixar duas ou mais peças com rebites de repuxo.

Alicate descascador de fios
Serve para decapar a proteção de fios elétricos e cabos de rede, trazendo maior facilidade para removê-las de forma rápida e segura. Também apresenta função de corte dos fios e crimpagem.

Alicate para anéis.
Possuem em suas extremidades duas pontas bem finas para encaixar no olhal dos anéis de retenção. Podem ser de bico curvo ou bico reto para melhor chegar ao local onde se encontram os anéis. A medida de maior saída é de 7 polegadas de comprimento.

Alicate para fazendeiro
Possui finalidades como corte, esticador, puxador de grampos, martelo e recolocação de ferpas em cercas. Ideal para uso em chácaras, sítios e fazendas.

Agora que você já sabe como usá-los escolha o ideal para realizar seus serviços e garanta já o seu na Loja do Dia.

Alicate Fazendeiro Irwin Alicate de Tração para nivelador Diamond alicate de Pressão Max Alicate Bomba D'agua
Leave a comment

1 Comment

  1. Tipos de ferramentas e suas funções – Blog do Dida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *