Como usar Serra Mármore

Seja você um profissional da área ou não, para usar certos tipos de ferramentas e máquinas é preciso muito cuidado para não correr nenhum risco de sofrer acidentes. É necessário saber manusear o equipamento e como ajustá-lo.
A Serra Mármore é um desses equipamentos que requer cuidados e atenção.  Veja a seguir como usá-la e ajustá-la para um aperfeiçoamento cada vez maior;

AJUSTES DE CORTE
Sua serra mármore possui dois tipos de ajuste, um é referente ao ângulo e o outro referente à profundidade do corte, quanto ao ângulo o corte parte de 90 graus abaixo, e a profundidade pode se chegar a 3,5. cm.

AJUSTE NO ÂNGULO
Como foi dito anteriormente o ajuste do angulo parte de 90 graus abaixo, sua regulagem é tão simples quanto à regulagem de profundidade basta apenas desapertar o parafuso de ajuste e apertar novamente, esse parafuso se encontra na parte da frente da ferramenta.

 AJUSTE DE PROFUNDIDADE
Aqui, o ajuste é o mesmo do que foi visto anteriormente, lembre-se sempre que; após o ajuste certifique-se de que o parafuso esteja bem apertado, para que se evite acidentes. A localização deste parafuso é do lado da alça de apoios para a mão.

COMO REMOVER O DISCO DE CORTE
Ao adquirir a sua serra mármore, as chaves de remoção do disco já vem inclusos, são duas uma chave “L” e uma chave de boca 17 se não me engano, a chave “L” normalmente já vem fixada no corpo da serra mármore, a remoção do disco é simples, basta encaixar as 2 chaves nos parafusos referentes, e girá-las da seguinte forma; a chave “L” no sentido horário e a chave de boca no sentido anti-horário.

CONEXÃO DO SISTEMA HIDRÁULICO
A sua serra mármore vem também com um sistema de refrigeração com água para cortes de peças mais difíceis a fim de evitar superaquecimento do disco sem contar que esse sistema também evita muito poeira, uma vez que a água inibe e muito a sua expansão, portanto , quando for comprar um novo disco especifique se irá fazer corte a seco ou a molhado, pois ha um disco especifico.

BOTÃO DE BLOQUEIO
Junto ao gatilho do interruptor ou chave liga desliga, existe um elemento chamado “botão de bloqueio”, caso precise fazer com que a serra funcione continuamente, basta apertar o gatilho e empurrar o botão de bloqueio, feito isto você não precisa mais apertar o gatilho, a serra irá funcionar até o momento em que você apertar o gatilho novamente para interromper o funcionamento.

SERRA MÁRMORE EM OPERAÇÃO
Mais uma vez enfatizo, leia atentamente todo o manual de sua serra mármore antes de utiliza-la principalmente no que diz respeito a medidas de segurança, muito cuidado com os chamado: recuo ou coice que seria um movimento brusco do disco em sua direção por alguns motivos.

Segure a serra com firmeza ligue a maquina e espere atingir a velocidade total e depois introduza na peça a ser cortada, faça corte sempre em posição horizontal, não force demais o disco na hora do corte, deixe a peça bem apoiada para evitar que ela empene e trave o disco, veja se o local onde você irá fazer o recorte não tem dutos de gás ou canos de água, ou materiais inflamáveis.

BANCADA PARA SERRA MÁRMORE
Com certeza uma peça que vai ser bastante útil, realizando cortes mais precisos e proporcionando ao profissional maior segurança contra acidentes.

Vale lembrar que é imprescindível a leitura do manual antes de qualquer operação. Na Loja do Dida, você encontra a Serra Mármore 4100NH2AZ 110V. Alta qualidade e ótimos resultados em seus serviços você encontra aqui.

 

Serra Marmore Makita

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *