Soprador de Folha: garantia de praticidade na limpeza do jardim

Quem tem jardim com árvores e plantas de médio e grande porte sabe o quão difícil é lidar com as folhas secas. Elas além esconderem a beleza do jardim, podem causar fungos e impedir o crescimento saudável da vegetação.

Para lhe ajudar nessa tarefa, a Loja do Dida vem trazer uma dica maravilhosa para facilitar na limpeza do seu jardim: Soprador de folhas!

soprador de folhas makita

Nós vamos lhe apresentar dois modelos:

Soprador de folha elétrico

Prático é fácil de usar, essas são as suas principais qualidades. O soprador elétrico pode ser encontrado com ou sem coleto. Promove a varrição das folhas sem liberar poluentes e de forma silenciosa. É leve, o que facilita o manuseio. Para facilitar na hora do uso, é necessária uma extensão elétrica grande ou ter tomadas por perto. Recomendado para pequenas áreas.

Soprador de folha a gasolina

Esse modelo é recomendado para áreas maiores, pois não é necessário o uso de tomadas. É mais prático em relação a mobilidade, além de contar com alguns modelos com recolhimento de resíduos através da função aspirador.

Agora que você já conhece os modelos é mais fácil fazer sua escolha, mas se liga na próxima dica.

Como utilizar o soprador de folhas com segurança

Como todas as ferramentas, o soprador também requer um certo cuidado ao manuseá-lo. É extremamente fundamental que se leia o manual e siga todas as recomendações. Outra dica é manter as crianças longe do equipamento, nunca apontar nem que de brincadeira a ferramenta em direção de uma pessoa ou animal.

Além disso é recomendado o uso de alguns equipamentos de proteção como protetores auriculares, máscaras e óculos EPI.

Seguindo essas dicas, você estará apto a cuidar do seu jardim com mais segurança e praticidade com o soprador de folhas. Ainda não possui um? Corre para a Loja do Dida e garanta já o seu!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *