Brocas – Para obras e pequenas reformas

Não é todo reparo ou qualquer pequena obra em casa que requer a intervenção de profissionais, você mesmo pode dar jeito. Mas se você não souber usar de maneira correta as ferramentas, um problema inicialmente pequeno pode acabar se tornando um problemão.

As brocas, por exemplo, usar uma broca inadequada para a superfície pode prejudicar o resultado do trabalho, além de causar danos às vezes irreparáveis na parede ou nos móveis.

Brocas

JOGO DE BROCAS MAKITA C/PONTA DE WIDEA 05 PEÇAS JOGO DE BROCAS IRWIN - 10 PEÇAS EM MILIMETRO JOGO DE BROCAS IRWIN MULTI-MATERIAL - 05 PEÇAS DO 4 AO 10MM

Pensando nisso uma grande referência em Loja de Ferramentas preparou um material para te ajudar, a saber, usar a cada broca para cada ocasião. Confira as instruções da Loja do Dida:

Broca Widea
A Broca Widea é específica para fazer perfurações em materiais em alvenaria, mármore e concreto, superfícies extremamente resistentes. Vale destacar que essa broca deve ser usada na posição de martelete para que o serviço seja satisfatório.

Broca Aço Rápido

Como o próprio nome sugere, a Broca Aço Rápido é exclusiva para furar superfícies metálicas. Mas fique atento, porque as brocas de aço rápido possuem várias espessuras diferentes!

Broca Três Pontas

A Broca de Três Pontas apresenta um efeito inusitado, já que, ao entrar em contato com superfícies de madeira, ela esquenta. Normalmente feita de aço carbono, esse modelo serve para furar tábuas e móveis de madeira.

Broca Serra Copo

As Brocas Serra Copo são utilizadas para fazer furos maiores nas superfícies — especialmente nos móveis pelos quais se deseja passar fios. Como esse tipo de broca pode ser encontrado em diferentes diâmetros, avalie bem sua necessidade e a superfície para escolher o modelo certo.

Broca de SDS

A Broca de SDS é subdivida em dois tipos específicos: a plus e a max. Essas brocas são usadas para fazer perfurações em concreto, mármore e alvenaria. Elas possuem um encaixe preciso, que evita deslize e permite um trabalho bem mais profissional.

Broca Chata

A broca chata é muito popular e pode perfurar superfícies mais grossas, com espessuras maiores do que 20 centímetros. De modo geral, essa broca é usada para perfurações em fibra ou madeira.

Broca Serpentina
A broca serpentina também é muito comum em serviços domésticos, principalmente em pequenos reparos. Ela é usada para perfurar qualquer tipo de madeira, desde as duras, passando pelas molhadas e chegando às macias.

Broca Multiconstruction

Essa é a verdadeira broca pau para toda obra! Multifuncional e versátil, a broca multiconstruction serve para fazer perfurações múltiplas em qualquer que seja a superfície, um bom investimento para se ter em casa.

Broca para Vidro

Com o próprio nome diz, esse modelo fura superfícies envidraçadas, inclusive garrafas. Lembrando que essa opção é dividida em dois tipos: diamantada de ponta arredondada e diamantada de ponta oca.

Na Loja de Ferramentas do Dida você encontra as melhores marcas de brocas e kits para você garantir a alta qualidade, precisão e acabamento de seus serviços.

Previous Post
Leave a comment

3 Comments

  1. Eu era sugerido isto web site pelo meu primo. Eu sou não tenho certeza se este post é escrito
    por ele como ninguém mais sabem tanto detalhada sobre
    minha dificuldade . Você está maravilhoso ! Obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *