Todos os posts do mês agosto, 2017

Como funciona um gerador de energia?

Os geradores de energia apresentam características que convertem a energia mecânica em energia elétrica, baseado no fenômeno da indução eletromagnética. Há diversas maneiras de gerar energia elétrica, como usinas hidrelétricas, sistemas e painéis solares e ampliação ou expansão das energias renováveis, não conseguimos viver sem este recurso, dependemos da energia para trabalhar, usar diversos equipamentos, […]

Os geradores de energia apresentam características que convertem a energia mecânica em energia elétrica, baseado no fenômeno da indução eletromagnética.
Há diversas maneiras de gerar energia elétrica, como usinas hidrelétricas, sistemas e painéis solares e ampliação ou expansão das energias renováveis, não conseguimos viver sem este recurso, dependemos da energia para trabalhar, usar diversos equipamentos, nos comunicar e realizar tarefas domésticas corriqueiras.

Como o nosso sistema elétrico ainda apresenta algumas valhas e possíveis apagões ainda mais em estações com altos índices de chuvas e tempestades, a utilização de grupos geradores de energia é bastante frequente em indústrias, hotéis, hospitais, grandes eventos e até mesmo residências possuem este equipamento para suprir possíveis quedas de energia, vários modelos e potências são disponibilizados aos consumidores para diferentes fins.

Confira os quatro principais tipos de geradores de energia utilizados no mercado:

  1. GERADOR MECÂNICO

O gerador mecânico é o tipo mais comum, eficiente e variado entre todos os tipos de geradores de energia do mercado. Eles utilizam energia mecânica para ativar o gerador, e produzir energia elétrica.

  1. GERADOR LUMINOSO

Um gerador luminoso é aquele que utiliza um semicondutor – ou material semelhante – para captar a irradiação solar e converter em energia elétrica utilizável em equipamentos comuns. Geralmente, o material em questão é o silício, que possui um alto valor de mercado, encarecendo a fabricação deste tipo de gerador.

  1. GERADOR QUÍMICO

O gerador químico é aquele capaz de converter a energia gerada em reações químicas em energia elétrica utilizável em aparelhos. Ele armazena os elementos necessários para a reação, que geralmente são ativados por algum contato externo, como a ligação que completa o ciclo entre os lados positivo e negativo.

Pilhas e baterias são os tipos mais comuns de geradores químicos. Geralmente, não são utilizados como fontes de energia para consumos de alta potência ou tensão, pois a tecnologia de armazenamento energético em grande escala ainda é muito cara e pouco explorada. No entanto, é uma técnica bastante difundida para inúmeras utilizações em escala menor.

  1. GERADOR TÉRMICO

Geradores térmicos são os tipos de geradores de energia capazes de converter energia diretamente através do calor, ao invés de converter as consequências do calor em outro tipo de energia. No caso de muitos geradores mecânicos, a queima de combustível gera calor que transforma um fluído em vapor, que irá movimentar as turbinas e ativar o gerador. No caso de um gerador térmico, a ação não passa pelo processo indireto, usando o próprio calor como forma de geração.

No nosso site você encontra alguns modelos disponíveis para orçamento, olha só!

gerador de energia gamma   gerador de energia matsuyama

E aí, gostaram das nossas dicas? Deixa seu comentário para a gente!

Casa Nova – Está em fase de construção?

A dica de hoje vai especialmente para você que está prestes a entrar em uma nova fase da sua vida. E fase nova combina com: casa nova! Seja uma mudança, reforma, arrumar isso ou aquilo, tudo é válido quando a intenção é deixar seu canto do jeito que você sempre sonhou e com a sua […]

Loja do Dida - Agosto  (9)

A dica de hoje vai especialmente para você que está prestes a entrar em uma nova fase da sua vida. E fase nova combina com: casa nova!

Seja uma mudança, reforma, arrumar isso ou aquilo, tudo é válido quando a intenção é deixar seu canto do jeito que você sempre sonhou e com a sua cara. Que tal economizar dinheiro e evitar surpresas desagradáveis? Use ferramentas de alta qualidade e que irão ajudar no rendimento do seu serviço.

Se você está aqui, provavelmente você já conhece a Loja do Dida não é mesmo? E você sabia que na Loja do Dida você encontra todos os equipamentos necessários para concluir sua obra com sucesso?

Desde ferramentas para a construção civil que está começando do zero, até equipamentos para casa e jardim, EPI,  acessórios, etc. A Loja do Dida é a loja mais completa que está com você em todos os momentos.

Além disso a Loja do Dida conta com um site para você realizar sua compra com tranquilidade e agilidade. Há 19 anos no mercado de vendas de ferramentas, lá você encontra as melhores marcas por um preço camarada. Ela atende todo o Brasil e visa sempre oferecer inovação, segurança e qualidade para obras de pequeno ou grande porte 😉

Aproveite e venha conferir nossas condições especiais!

Como cuidar do ferro de solda

Você sabia que um ferro de solda sujo pode causar perda na condução do calor? Isso provoca, dentre muitas coisas, a distribuição inconsistente do calor na ponta e compromete a precisão da solda. Para garantir melhor condução térmica, e consequentemente garantir soldas melhores, é necessário que você limpe o ferro sempre que perceber que a ponta […]

Você sabia que um ferro de solda sujo pode causar perda na condução do calor? Isso provoca, dentre muitas coisas, a distribuição inconsistente do calor na ponta e compromete a precisão da solda.

Para garantir melhor condução térmica, e consequentemente garantir soldas melhores, é necessário que você limpe o ferro sempre que perceber que a ponta dele está ficando escura.

Atenção! Nunca se deve lixar ou limar a ponta do ferro de solda!

A limpeza do ferro pode ser feita com uma esponja comum, que utilizamos na cozinha de casa, ou uma esponja de aço específica para limpeza de aço inox.

Para realizar a limpeza com as esponjas convencionais é preciso umedecê-la com água e limpar o ferro toda vez que for utilizado. Isso irá impedir que impurezas contaminem a soldagem e gerem as chamadas “soldas frias”. Enquanto a limpeza com a esponja de aço deve ser feita com o ferro ainda quente, colocando-a em um recipiente de vidro, garantindo assim que você não irá se queimar.

Após limpá-lo basta por estanho na ponta para dissipar o calor e não o danificar. Mas cuidado, o estanho deve ser posto somente na ponta e não em outros locais do ferro.

Observações: a limpeza do ferro deve ser rápida e deve-se evitar a limpeza com ele deitado.

ferro_de_solda

 

Ferro de solda Nove54 Ferro de solda tramontina