Qual a diferença entre serra de mármore Makita e a serra circular?

Uma grande dúvida dos usuários de ferramentas elétricas é a diferenciação das duas ferramentas. Primeiramente devemos saber que Makita não é o nome da ferramenta que serra mármore e sim o fabricante da tal ferramenta. Por conta da empresa Makita ter sido a pioneira nessa máquina, ela se popularizou sendo chamada de Makita até os dias de hoje.

Muitas pessoas têm dificuldades em diferenciar as duas ferramentas pelo fato de serem muito parecidas, porém as ferramentas têm segmentações diferentes, sendo que se usar uma para a finalidade da outra pode ocorrer um mal funcionamento, causar danos na ferramenta e até machucar a pessoa que opera a máquina.

Uma das maiores diferenças entre as duas maquinas é a velocidade da rotação, onde a serra de mármore possui uma alta rotação e é indicada para materiais mais resistentes como azulejos, porcelanato, mármore, concreto e entre outros. Já a serra circular possui baixa rotação e é mais indicada a madeiras, outra característica dela é o seu disco ser maior do que a de mármore.

Outro recurso que pode ser usado para a diferenciação é que a serra circular conta com uma proteção no disco, onde só abre no momento do corte e fechando após o término do corte. Já a serra de mármore não possui esse mesmo recurso.

Dentre todas essas diferenças, existe uma novidade no marcado que é o disco diamantado para madeira, esse disco pode ser utilizado na serra de mármore e veio para quebrar barreiras e ser possível cortar madeira.

serra makita

 

serra circular makita HS7600 Serra marmore makita 4100NH2Z Serra circular makita 5007N Serra marmore Makita 4100NH3ZX2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *