Qual a diferença entre Roçadeira, Aparador e cortador de grama

Você já se pegou na dúvida de qual comprar? Roçadeira, aparador ou cortador de grama? Calma, nós separamos algumas informações sobre a função de cada uma dessas ferramentas para que você acerte na escolha.

como escolher roçadeira

Roçadeira

As roçadeiras podem ser movidas a bateria, gasolina ou energia elétrica. Antes de escolher o modelo ideal de roçadeira é interessante você saber qual o tipo de serviço será feito (tamanho da área e tipo de vegetação). Se você fazer um serviço mais pesado com o corte de capim, a roçadeira mais robusta movida a gasolina é a mais indicada.

Aparador de gramas

Os que funcionam a base de energia elétrica são mais leves, indicados para pequenos jardins e pequenos acabamentos, pois tem a questão de se ter uma tomada ou extensão por perto, isso limita o espaço que pode se trabalhar com ele.

Cortador de Grama

Uma ferramenta mais potente, muito usada em áreas maiores tanto planos como com relevos. A escolha do motor do cortador de grama deve-se levar em conta o tamanho da  área a ser trabalhada. Alguns modelos contam com os coletores de grama, o que facilita a limpeza como um todo.

cortador de grama makita

Agora que você já tem algumas informações para lhe ajudar a escolher a ferramenta correta, cai de cabeça no projeto “jardim de casa”. Deixe seu jardim bem organizado e bonito, pois ter contato com a natureza pode aliviar estresse.

Independentemente do tipo de ferramenta que você escolher, o uso de equipamento de proteção é indispensável. Atente-se a isso.

Gostou? Visite nosso site e aproveite as melhores ofertas e compre as ferramentas certas para cuidar do seu jardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *