Máquina de solda: essencial em uma construção

ABAAAejv8AA-0A Soldagem é uma operação que visa a união de duas ou mais peças, é basicamente o processo de união de materiais industriais mais importante, principalmente utilizada na fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas. Há vários processos de soldagem diferentes, que variam conforme cada aplicação.

O processo de solda pode ser dificultado por diversos fatores, como camadas de óxido, umidade, gordura, poeira e outros contaminantes existentes em toda superfície metálica.

Essa operação é usada em muitas situações, a soldagem é aplicada em pequenos componentes eletrônicos ou até em grandes estruturas e equipamentos (pontes, navios, vasos de pressão, etc). Pode ser utilizada também em plásticos e vidros. As máquinas de solda são essenciais em diversas áreas: construção naval, civil, ferroviária, indústria aeronáutica, automobilística e indústria metalúrgica.

Existem três tipos de máquinas para soldagem: transformadores, retificadores e geradores. Essas máquinas são muito populares por sua eficiência, versatilidade e fácil operação. A união das peças industriais deve ser permanente, por isso alguns tipos de máquinas de solda possuem maior facilidade de inversão na corrente elétrica e maior economia da energia elétrica.

Na Loja do Dida você encontra linha completa de Máquinas de Solda, máquinas com alta produtividade que fazem toda diferença na sua obra. Confira.

maquinas de solda

Maquina de Solda Eletromeg Transformador de solda boxer Maquina de solda boxer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *