Dicas para montar móveis

Na hora da mudança seja de uma casa para outra ou simplesmente de um cômodo para outro, uma das partes mais difíceis com certeza é a parte de montar e desmontar os móveis ou quando chega aquele móvel que você esperou tanto, mas se irrita na hora de montar. Por isso nós separamos para você dicas para montar móveis.

dicas para montar moveis

  • O primeiro passo é sempre ter em mãos o manual de instruções, com ele você saberá quais serão as ferramentas que você irá precisar.
  • Tenha no mínimo ferramentas básicas como martelo, parafusos, furadeira, mais de um tipo de chave entre outros.
  • Prepare o ambiente antes de começar; se o móvel for muito grande monte-o já no seu devido local.
  • Uma dica importante é ter sempre as costas do seu móvel bem pregadas e fixadas, pois elas proporcionam o esquadro e a estabilidade do móvel. Isto é fundamental para o bom funcionamento de portas e gavetas.
  • É preciso nivelar o seu móvel; quando ele estiver no local definitivo, não se esqueça de nivelá-lo e observar como ele ficará com objetos pesados sobre ele, por exemplo: computador, televisão, microondas, etc., para garantir sua estabilidade e segurança.
  • Não se esqueça de fechar todas as portas e gavetas antes de movimentar o móvel. Cuidado na hora de arrastá-lo ou empurrá-lo, isso pode entortar ou quebrar as bases do móvel.
  • Cuidado ao apertar parafusos e demais peças, o trabalho deve ser feito com precisão, para evitar que o parafuso espane ou o produto estrague. Aperte somente até travar e, se já tiver prática na montagem, recorra a uma parafusadeira.
  • Fique atento para não perder ou deixar sobrar nenhuma peça durante o processo. Confira a altura de cada peça usando uma fita métrica ou trena, para fazer os ajustes na hora de fazer os furos.

Na Loja do Dida você encontra todas as ferramentas que você precisa para esse tipo de trabalho. Seguindo as dicas para montar móveis, além de evitar danos e problemas você garante uma enorme economia, pois não precisa chamar um técnico, você mesmo pode montar quando e onde quiser. As ferramentas da Loja do Dida são de ótima qualidade e dão toda força e não te deixam na mão nas horas difíceis. Confira a linha de produtos, seja para alugar, ou para comprar; é essencial ter ferramentas básicas como estas citadas, em casa. Nunca sabemos quando vamos precisar de alguma. Confira e garanta já a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *