Aprenda a organizar as ferramentas

8 Passos para ter ferramentas organizadas

organizarferramentas

Ter ferramentas em casa é de extrema necessidade, pois permite fazer pequenos consertos como apertar um parafuso, pregar um quadro na parede, enfim, vários afazeres domésticos que precisa ter em mãos ferramentas funcionais para efetuá-los.

O grande problema em ter ferramentas em casa começa na sua organização. Organizar as ferramentas é muito importante, pois amplia seu campo de busca, facilita a escolha da melhor ferramenta e ainda diminui o tempo perdido procurando itens que por ventura estejam espalhados por aí.

Por isso o blog do Dida preparou algumas dicas muito úteis para você organizar as ferramentas de forma prática e rápida. Além de poupar tempo, você também vai poupar dinheiro. Confira!

  1. Veja quantas ferramentas possui e o espaço que você tem para armazená-las. Faça uma fileira com suas ferramentas começando da maior para a menor, isso facilita na hora de saber o que você possui e como guardá-las.
  2. Desfaça-se de tudo o que não tem serventia como pregos enferrujados e ferramentas quebradas.
  3. Guarde os parafusos e pregos nas caixas transparentes com divisórias. Você pode encontrá-las na Loja do Dida.
  4. Separe os pregos e parafusos por tamanhos nas divisórias. Isso facilita no momento da procura.
  5. Para guardar fios, utilize aqueles araminhos que vem em sacos de pão para amarrá-los.
  6. Há painéis furados que é uma ótima opção para armazenar as ferramentas de forma organizadas e visível.
  7. O local onde serão guardadas as ferramentas precisa ser alto e estratégico por causa de crianças. No alto de estantes é um bom lugar para organizar as ferramentas.
  8. Para guardar os martelos, pendure-os na parede, principalmente na garagem onde não são tão utilizados. Se você possuir um quarto de ferramentas pode ser armazenadas nele também.

Tenha sempre muito cuidado ao manusear as ferramentas e fique atento as peças que estão enferrujadas ou quebradas. Utilizar ferramentas assim pode prejudicar sua saúde e causar acidentes.

Na loja do Dida você encontra toda a linha de ferramentas que você precisa. Entre em nosso site e confira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *