Conheça os principais equipamentos para o cultivo de plantas e flores no jardim ou na horta. Em vasos ou no quintal de casa, as plantas levam frescor e vida aos ambientes. E graças ao charme das espécies muita gente adora colocar a mão na terra e cuidar de cada detalhe do cultivo. Foi pensando nisso […]
Conheça os principais equipamentos para o cultivo de plantas e flores no jardim ou na horta.
Em vasos ou no quintal de casa, as plantas levam frescor e vida aos ambientes. E graças ao charme das espécies muita gente adora colocar a mão na terra e cuidar de cada detalhe do cultivo. Foi pensando nisso que separamos algumas dicas úteis para vocês.
Pá pequena e larga: É usada para tirar ou colocar terra e adubo no canteiro. Há opções de diferentes materiais, como fibra de vidro (leves e fáceis de limpar) e de alumínio.
Garfo largo: também pode ser chamado de sacho ou cultivador. Serve para fazer o preparo do solo e para retirar ervas daninhas que eventualmente surgem no entorno das plantas e flores. Para esta ferramenta há também opções de fibra de vidro, resistentes às intempéries, e de alumínio, também leves.
Enxadinha: Opção ideal para os trabalhos que exigem mais força. Costuma ser usada para retirar as ervas daninhas pela raiz.
Transplantador: equipamento se assemelha à pá, mas é mais estreito e possui marcação de profundidade. É usado para retirar a terra na hora de acomodar a planta em um solo novo, já que é preciso saber a altura do buraco, a fim de permitir o crescimento da raiz no ritmo de cada vegetal.
Dica: Normalmente, a profundidade ideal para o plantio vem indicado na embalagem da semente ou da muda.
Tesoura para colheita e poda: cada planta tem seu período de poda, tarefa em que são retirados folhas e galhos mais antigos, a fim de deixar a espécie usar sua energia na constituição de novas partes.
Enxertador e escarifador: o enxertador é utilizado para enxertar ou retirar parte da haste de uma planta com o intuito de a replantar em outro local. O escarifador cria bordas simples e limpas entre floreiras e relva, perfeito para dar os últimos retoques no solo.
Pulverizador: é ideal para borrifar folhas de plantas ou zonas específicas da mesma (no caso da aplicação de algum produto).
E por último, não menos importante, pelo contrário: IMPORTANTÍSSIMOS os equipamentos de proteção e auxílio.
Luvas: criam barreira contra uma série de fatores, como bichos e espinhos.
Joelheiras: servem para proteger os joelhos do jardineiro, dando-lhe algum conforto quando passa horas no jardim.
Carrinho de mão: útil para transportar todos os utensílios de jardinagem, especialmente sacos de terra.
Escada: Indicada para auxiliar em podas mais altas.
Acessem nosso site e confira os utensílios de jardinagem disponível com 10% de desconto!
E aí, gostaram das dicas? Continuem nos acompanhando, e bons cuidados com o jardim!