Todos os posts do mês dezembro, 2016

Máquina de solda: essencial em uma construção

A Soldagem é uma operação que visa a união de duas ou mais peças, é basicamente o processo de união de materiais industriais mais importante, principalmente utilizada na fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas. Há vários processos de soldagem diferentes, que variam conforme cada aplicação. O processo de solda pode ser dificultado por […]

ABAAAejv8AA-0A Soldagem é uma operação que visa a união de duas ou mais peças, é basicamente o processo de união de materiais industriais mais importante, principalmente utilizada na fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas. Há vários processos de soldagem diferentes, que variam conforme cada aplicação.

O processo de solda pode ser dificultado por diversos fatores, como camadas de óxido, umidade, gordura, poeira e outros contaminantes existentes em toda superfície metálica.

Essa operação é usada em muitas situações, a soldagem é aplicada em pequenos componentes eletrônicos ou até em grandes estruturas e equipamentos (pontes, navios, vasos de pressão, etc). Pode ser utilizada também em plásticos e vidros. As máquinas de solda são essenciais em diversas áreas: construção naval, civil, ferroviária, indústria aeronáutica, automobilística e indústria metalúrgica.

Existem três tipos de máquinas para soldagem: transformadores, retificadores e geradores. Essas máquinas são muito populares por sua eficiência, versatilidade e fácil operação. A união das peças industriais deve ser permanente, por isso alguns tipos de máquinas de solda possuem maior facilidade de inversão na corrente elétrica e maior economia da energia elétrica.

Na Loja do Dida você encontra linha completa de Máquinas de Solda, máquinas com alta produtividade que fazem toda diferença na sua obra. Confira.

maquinas de solda

Maquina de Solda Eletromeg Transformador de solda boxer Maquina de solda boxer

Segurança em primeiro lugar: Medidas para o manuseio de Ferramentas cortantes

As ferramentas atualmente funcionam como uma extensão do homem. Em todo lugar, a todo momento, pessoas utilizam de vários tipos de utensílios para fazer reparos, trabalhos e etc. Contamos sempre com as ferramentas que possuem corte; estas podem resolver nossos problemas, mas ao mesmo tempo podem causar alguns se forem usadas de maneira indevida. Desde […]

dicas de segurança

As ferramentas atualmente funcionam como uma extensão do homem. Em todo lugar, a todo momento, pessoas utilizam de vários tipos de utensílios para fazer reparos, trabalhos e etc.

Contamos sempre com as ferramentas que possuem corte; estas podem resolver nossos problemas, mas ao mesmo tempo podem causar alguns se forem usadas de maneira indevida.

Desde as pessoas que trabalham com isso constantemente até os reparos mais simples do cotidiano, sabemos que no momento de manusear todo cuidado é necessário.

Prezando pela sua segurança e o bem estar, a Loja do Dida deixa aqui algumas dicas para alertar e prevenir possíveis acidentes!

OBSERVAÇÕES NECESSÁRIAS

Antes de iniciar os trabalhos, verificar:

  • Ferramentas com defeito;
  • Se a ferramenta é adequada para aquele serviço;
  • Modo correto de usar;
  • Se o utensílio está conservado e apto para uso;
  • Ferramentas improvisadas;
  • O manuseio deve ter cautela.

MODO DE SE PREVINIR

Confira algumas medidas de prevenção antes de utilizar as suas ferramentas cortantes!

  • Conferir com frequência as condições das ferramentas; busque reparo ou condenação das mesmas quando for necessário
  • Caso realize um trabalho em lugares altos, busque sempre utilizar cinto porta-ferramentas, fique sempre com as mãos livres, da escada ao local que irá realizar o serviço
  • Verifique se não existe algum possível risco caso a ferramenta escape de suas mãos ou do local em que ela se encontra; observe a sua volta e a movimentação no local – previna possíveis quedas
  • Não deixar de modo algum as ferramentas em posições perigosas, no caminho onde possa ocorrer pulos, quedas, escorregões e etc.
  • Evite deixar em locais como mesas, máquinas, bancadas, ou qualquer outro lugar que possa provocar algum acidende para você ou para o próximo
  • Utilize os EPI’s, eles prezam pela sua segurança
  • Ao terminar determinada atividade, certifique-se de que as ferramentas encontram-se limpas e bem organizadas, longe que qualquer risco

Siga as nossas instruções e realize um bom trabalho com segurança! A sua vida agradece!