Todos os posts do mês novembro, 2015

Black Friday Loja do Dida – Promoção de Ferramentas

Se você é daqueles que aguarda o ano todo pelo Black Friday para aproveitar e garantir produtos com ótimos descontos, esse ano você terá uma opção a mais. Uma Loja de Ferramentas, isso mesmo, Ferramentas, repleta de grandes ofertas, afinal, promoção sempre é bem vinda na hora de comprar qualquer coisa. Na Loja do Dida você encontra […]

BlackFriday

Se você é daqueles que aguarda o ano todo pelo Black Friday para aproveitar e garantir produtos com ótimos descontos, esse ano você terá uma opção a mais. Uma Loja de Ferramentas, isso mesmo, Ferramentas, repleta de grandes ofertas, afinal, promoção sempre é bem vinda na hora de comprar qualquer coisa.

Na Loja do Dida você encontra as melhores ferramentas e equipamentos de todos os tipos e das melhores marcas. Aqui você encontra tudo que precisa para sua obra, seja uma reforma em casa, ou para operações no trabalho, profissional ou não.

No mercado há mais de 10 anos a Loja do Dida é tradição e referência onde atua e em toda região, desde pequenas a grandes obras em todos os estados do Brasil.

Só quem entende do assunto e quem já é acostumado a oferecer sempre o melhor pode garantir promoções incríveis para seus clientes, por isso vem ai o Black Friday Loja do Dida.

Isso mesmo, a Loja do Dida com a alta qualidade que você já conhece e preços pequenos como você nunca viu para você aproveitar e comprar aquela ferramenta que sempre quis ou aquele equipamento que está faltando para sua obra e começar o ano a todo vapor.

O Black Friday ou é um evento que ocorre na 4º sexta feira de Novembro todos os anos. As ofertas do Black Friday podem ser encontradas durante as 24 horas do dia 27 de novembro.

Aproveite as promoções de 20, 30, 40 e até 50% de desconto e venha para o Black Friday Loja do Dida. Garanta materiais de altíssima qualidade e confiança que além de toda eficiência você encontra com um preço que cabe no seu bolso. Agora você já sabe, Black Friday é na Loja do Dida. Até dia 27 e boas compras!

Como usar Serra Mármore

Seja você um profissional da área ou não, para usar certos tipos de ferramentas e máquinas é preciso muito cuidado para não correr nenhum risco de sofrer acidentes. É necessário saber manusear o equipamento e como ajustá-lo. A Serra Mármore é um desses equipamentos que requer cuidados e atenção.  Veja a seguir como usá-la e […]

Seja você um profissional da área ou não, para usar certos tipos de ferramentas e máquinas é preciso muito cuidado para não correr nenhum risco de sofrer acidentes. É necessário saber manusear o equipamento e como ajustá-lo.
A Serra Mármore é um desses equipamentos que requer cuidados e atenção.  Veja a seguir como usá-la e ajustá-la para um aperfeiçoamento cada vez maior;

AJUSTES DE CORTE
Sua serra mármore possui dois tipos de ajuste, um é referente ao ângulo e o outro referente à profundidade do corte, quanto ao ângulo o corte parte de 90 graus abaixo, e a profundidade pode se chegar a 3,5. cm.

AJUSTE NO ÂNGULO
Como foi dito anteriormente o ajuste do angulo parte de 90 graus abaixo, sua regulagem é tão simples quanto à regulagem de profundidade basta apenas desapertar o parafuso de ajuste e apertar novamente, esse parafuso se encontra na parte da frente da ferramenta.

 AJUSTE DE PROFUNDIDADE
Aqui, o ajuste é o mesmo do que foi visto anteriormente, lembre-se sempre que; após o ajuste certifique-se de que o parafuso esteja bem apertado, para que se evite acidentes. A localização deste parafuso é do lado da alça de apoios para a mão.

COMO REMOVER O DISCO DE CORTE
Ao adquirir a sua serra mármore, as chaves de remoção do disco já vem inclusos, são duas uma chave “L” e uma chave de boca 17 se não me engano, a chave “L” normalmente já vem fixada no corpo da serra mármore, a remoção do disco é simples, basta encaixar as 2 chaves nos parafusos referentes, e girá-las da seguinte forma; a chave “L” no sentido horário e a chave de boca no sentido anti-horário.

CONEXÃO DO SISTEMA HIDRÁULICO
A sua serra mármore vem também com um sistema de refrigeração com água para cortes de peças mais difíceis a fim de evitar superaquecimento do disco sem contar que esse sistema também evita muito poeira, uma vez que a água inibe e muito a sua expansão, portanto , quando for comprar um novo disco especifique se irá fazer corte a seco ou a molhado, pois ha um disco especifico.

BOTÃO DE BLOQUEIO
Junto ao gatilho do interruptor ou chave liga desliga, existe um elemento chamado “botão de bloqueio”, caso precise fazer com que a serra funcione continuamente, basta apertar o gatilho e empurrar o botão de bloqueio, feito isto você não precisa mais apertar o gatilho, a serra irá funcionar até o momento em que você apertar o gatilho novamente para interromper o funcionamento.

SERRA MÁRMORE EM OPERAÇÃO
Mais uma vez enfatizo, leia atentamente todo o manual de sua serra mármore antes de utiliza-la principalmente no que diz respeito a medidas de segurança, muito cuidado com os chamado: recuo ou coice que seria um movimento brusco do disco em sua direção por alguns motivos.

Segure a serra com firmeza ligue a maquina e espere atingir a velocidade total e depois introduza na peça a ser cortada, faça corte sempre em posição horizontal, não force demais o disco na hora do corte, deixe a peça bem apoiada para evitar que ela empene e trave o disco, veja se o local onde você irá fazer o recorte não tem dutos de gás ou canos de água, ou materiais inflamáveis.

BANCADA PARA SERRA MÁRMORE
Com certeza uma peça que vai ser bastante útil, realizando cortes mais precisos e proporcionando ao profissional maior segurança contra acidentes.

Vale lembrar que é imprescindível a leitura do manual antes de qualquer operação. Na Loja do Dida, você encontra a Serra Mármore 4100NH2AZ 110V. Alta qualidade e ótimos resultados em seus serviços você encontra aqui.

 

Serra Marmore Makita

 

Cuidados no uso do Compactador de Solo

Não confunda. Compactadores de solos podem ser imensas máquinas rodoviárias, como aquelas que são passadas por sobre as camadas de concreto em autopistas. Contudo, estamos falando aqui dos equipamentos manuais e operáveis por pessoas – muitas vezes conhecidos como compactador de solo à percussão. O compactador de solo é um equipamento versátil e sua operação […]

Não confunda. Compactadores de solos podem ser imensas máquinas rodoviárias, como aquelas que são passadas por sobre as camadas de concreto em autopistas. Contudo, estamos falando aqui dos equipamentos manuais e operáveis por pessoas – muitas vezes conhecidos como compactador de solo à percussão.

O compactador de solo é um equipamento versátil e sua operação é razoavelmente simples, mas exige alguma experiência, força e firmeza nas mãos. O ideal é que esse tipo de máquina seja sempre operada por alguém qualificado, sendo que sua operação obedece a duas normas distintas: a NR-18 e a NR-12. Os compactadores são usados para compactar solos granulados e mistos, e costumam ser amplamente empregados na formação de bases e fundações para pisos.

Cuidados no Uso
Os compactadores são máquinas pesadas para a operação manual – geralmente possuem entre 50kg e 60kg de peso e motores bastante potentes, movidos a gasolina. Alguns cuidados em seu uso são sempre recomendados, para evitar problemas e acidentes:

  • Nunca utilizar o equipamento em locais fechados – os motores a combustão geram monóxido de carbono, um gás potencialmente mortal;
  • Não fumar ou gerar faíscas na proximidade da máquina, já que essa utiliza líquidos inflamáveis e emite gases;
  • Evite compactar áreas próximas de valas, barrancos e encostas, que ofereçam riscos de desmoronamento ou deslizamento;
  • Mantenha mãos e pés afastados das partes móveis do equipamento, sempre utilizando os EPIs para operar o compactador (máscara, óculos, luvas, etc).

O transporte da máquina também deve ser cuidadoso. Algumas rotinas deverão ser seguidas:

  • Esvazie o tanque de gasolina e, se necessário, limpe-o;
  • Tente fixar bem o equipamento para evitar seu deslocamento durante o transporte;
  • Ao içar ou erguer a máquina, prenda amarras apenas nos lugares indicados;
  • Seja delicado e tome cuidado para não danificar a borracha sanfonada;
  • Sempre que possível, fixe o equipamento de pé, na posição de trabalho dele;
  • Verifique sempre se complementos e acessórios estão sendo levados e tome um cuidado especial com fios e cabos.

Mão na Massa

Uma vez que o compactador esteja no canteiro de obras é hora de preparar o terreno para sua utilização.

Primeiro, retire das proximidades toda e qualquer coisa que possa atrapalhar a operação ou ficar no caminho do compactador de solo. Levante e posicione o compactador de solo em local nivelado do terreno, para evitar que ele escape das mãos do operador ou caia. Fique atento para não compactar superfícies pontiagudas, que podem causar danos à sanfona.

Antes de ligar, verifique o óleo da percussão e seu nível, e abasteça com gasolina apenas com o motor desligado. Observe os tipos de solo a serem compactados e evite passar por cima de asfalto, blocos ou calçadas de pedra. Siga essas instruções e bom trabalho! Qualidade com segurança é na Loja do Dida!

Adquira agora mesmo Compactadores de Solo Menegotti

 

compactador de solo

Funções da Serra Tico Tico

Para saber se a sua Serra Tico Tico é de qualidade você precisa ter uma atenção especial a certas funções. Veja: Potência: Cada modelo possui um motor diferente que varia de aproximadamente 400 e 700w-7 Amp ou 18-20V (Watts para os modelos com fio, Volt para sem fio). Quanto mais potente o motor é, mais fácil […]

Para saber se a sua Serra Tico Tico é de qualidade você precisa ter uma atenção especial a certas funções. Veja:

  • Potência: Cada modelo possui um motor diferente que varia de aproximadamente 400 e 700w-7 Amp ou 18-20V (Watts para os modelos com fio, Volt para sem fio). Quanto mais potente o motor é, mais fácil é de trabalhar em materiais duros. Com isso dito, uma potência média do motor de cerca de 5 amperes ou 18V será suficiente para a maioria dos usuários;
  • Velocidade: A velocidade de uma serra tico-tico é expressa em termos de golpes por minuto (GPM), em vez de RPM. O que é mais importante são a presença e o número de configurações de velocidade variável, podendo oferecer mais flexibilidade e precisão;
  • Ajustes Orbitais: Enquanto muitas serras fornecem uma chave Allen para os ajustes de base, alguns modelos fazem ainda melhor: eles fornecem uma alavanca interna que afrouxa e aperte a base para permitir a inclinação, sem a necessidade de nenhuma chave;
  • Lâminas: A facilidade de remover / trocar as lâminas é um fator de extrema importância. Para tornar a troca da lâmina mais rápida e menos tediosa, os melhores equipamentos incorporam uma espécie de trava de mudança rápida, eliminando a necessidade de qualquer outra ferramenta para realizar a troca.

Você encontra toda qualidade que procura nas Serras da linha Makita, disponível na Loja Do Dida que é referência no mercado pelos produtos de alta qualidade.

SERRA TICO-TICO MAKITA 4350 FCT

 

serra tico tico

10 Dicas para conservar Trena de Pedreiro

Talvez você não saiba, mas a Trena de Pedreiro pode ser construída com aço, tecido entre outros materiais. Ela é usada para as mais diversas medições. Mas, o mais importante é saber como usá-la para que você não estrague a ferramenta e tenha ela por muito tempo. Nós da Loja do Dida separamos algumas dicas […]

Talvez você não saiba, mas a Trena de Pedreiro pode ser construída com aço, tecido entre outros materiais. Ela é usada para as mais diversas medições. Mas, o mais importante é saber como usá-la para que você não estrague a ferramenta e tenha ela por muito tempo. Nós da Loja do Dida separamos algumas dicas para conservar Trena de Pedreiro.

  1. Melhore a precisão da sua trena inclinando ligeiramente a lâmina para que fique o mais perto possível da superfície que você está medindo;
  2. Marque círculos ou arcos usando o sulco do gancho como articulação, com um parafuso ou um prego, e com um lápis colocado na medida do raio desejado;
  3. Quando precisar fazer medições com um gancho sobre a superfície de trabalho, a fita não estará em completo contato com a peça. Nesse caso, escolha um ponto “zero” conveniente (por exemplo: 10 cm) de maneira que a medida de 10 cm fique na altura da marca de 20 cm na fita;
  4. Quando não tiver uma régua de aço por perto ou uma borda reta para desenhar uma linha reta, vire a lâmina da fita ao contrário e use-a como régua;
  5. Use a fita para confirmar o alinhamento de armações quadradas simplesmente medindo as diagonais;
  6. Evite que a fita se dobra e torça, especialmente a fita de aço, pois ela pode romper-se;
  7. Tenha cuidado ao rebobinas a sua trena para não estragar a fita. Diminua a velocidade ao se aproximar dos últimos metros;
  8. Limpe a fita ao rebobinar, principalmente nos modelos que possuem uma caixa fechada;
  9. Use o pino das fitas de caixa aberta para dar maior tração;
  10. Para reduzir a folga, prenda e tencione a fita de forma a evitar imprecisões na medição.

Com essas dicas sua Trena vai ter uma vida útil muito maior e você conseguirá medir melhor, evitando erros. Confira a Trena Irwin de alta qualidade que você encontra no Dida, e leve mais precisão para seus serviços.

 

trena de pedreiro

Trena Irwin 05 metros Trena Ajax 5 metros