LIXADEIRAS: ENTENDA SUA PRATICIDADE!

As lixadeiras são muito práticas! Facilitam na hora de pintar móveis e ainda evitam aquela bagunça, pois fazem menos sujeira.

Você pode dar outra cara para um ambiente ou móvel da sua casa com uma boa pintura! Parece muito complicado mas, essa reforma pode ser feita por você mesmo, basta seguir recomendações e técnicas com muita atenção.

Você precisa considerar algumas etapas ao decidir trabalhar por conta própria; e uma delas é a que mais causa desistências no trabalho: a hora de lixar.

lixadeiras

Hoje em dia, o lixamento não precisa dar dor de cabeça para ninguém. Antigamente quando se falava em lixar, já era de se esperar muito trabalho e bagunça, mas hoje em dia com as lixadeiras elétricas é tudo muito mais organizado e fácil.

CONHEÇA OS TIPOS DE LIXADEIRAS

  • Cinta: boas para trabalho de remoção do material
  • Excêntricas: boas para as etapas de remoção e acabamento das superfícies irregulares
  • Palmas: Removem com precisão

Todas são ótimas, mas se for para escolher uma, recomendamos a de palma. Porém esse modelo exige alguns cuidados e alguns pontos importantes para dar atenção.

  • Manuseio do equipamento: Qualquer equipamento deve ser manuseado de forma correta e com muito cuidado, segurança sempre em primeiro lugar
  • Cantos do objeto: Lixar corretamente os cantos do objeto requer muita atenção e dedicação; pois muitas vezes, mesmo com todo o empenho, a chance do trabalho não ficar tão bom é muito grande. Então atenção redobrada para os cantos!
  • Empunhadura: Essa etapa é fundamental, pois ela evitar uma menor fadiga para o operador da máquina.
  • Vibração: As lixadeiras no geral são campeãs quando o assunto é vibrar, ou seja; requer que o operador tenha um braço firme, pois ao vibrar pode acontecer dela escorregar. Então, quanto mais estabilidade, melhor!

A Loja do Dida possui lixadeiras especiais para cada tipo de trabalho! Acesse nosso site, confira nossas dicas e obtenha nossas ferramentas! Dessa forma seu trabalho será realizado com muito sucesso!

modelos de lixadeiras

Esmirilhadeira Lixadeira Orbital Lixadeira Orbital Treme Treme Lixadeira Orbital Pneumática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *